sexta-feira, 2 de abril de 2010

Boa Música - Norah Jones

Por Flávia Costa

Não vim aqui falar de coisa nova, quentinha, saindo do forno. Não estou aqui pra falar sobre a notícia da hora, o último filme do momento, mas graças a Deus o Espaço Antenado é um blog e eu posso vir aqui e expor minha opinião sem tantos cuidados. Desta forma, vim aqui hoje para falar sobre o último cd da cantora Norah Jones, lançado no ano passado, “The Fall”. Resolvi falar sobre ele, porque música boa é atemporal e esse cd, eu afirmo, é de se escutar muito, durante muito tempo.

Com a marca de mais de 40 milhões de cópias vendidas até seu penúltimo cd “Not too late”, muitas coisas mudaram na vida da cantora. Ela estreou como atriz no filme “Um beijo roubado”, terminou o namoro com seu baixista e parceiro de composições Lee Alexander e cortou (muito!) os cabelos. O último cd, tem um toque diferente dos outros, com toques de guitarra inovadores e pouco perceptíveis aos novos amantes da cantora, mas isso pouco importa.



Vou começar falando sobre minha preferida, Back to Manhattan. É de uma delicadeza (e tristeza) sem igual. Sua voz suave é ao mesmo tempo consistente e essa é sua marca principal. Logo em seguida continuo me deliciando com a sutileza de December com uma letra deliciosa. Dá ainda para rir com a ironia – incluindo a melodia - de Man of the hour, registrando o inevitável momento que toda mulher passa, ao não encontrar companhia masculina plausível.

É claro que tenho uma queda aguda pelas músicas calmas e sutis, daí vai meu destaque para estas aí de cima, mas o cd tem toques mais agitadinhos (agitadinhos à nível de Norah Jones), como é o caso de “Chasing Pirates” e Tell your Mama.

Bom, vou parando por aqui antes que eu fale de todas as faixas do cd, que é o meu preferido do momento. Se você gosta de bons toques de jazz e blues, além de uma atmosfera tranqüila, corre agora mesmo para o youtube e escute antes de baixar. Já adiantei o trabalho pra vocês e postei minha preferida. Este já não é mais o mesmo cd de ‘Come away with me’, mas é um verdadeiro convite.







Saiba mais: http://bravonline.abril.com.br/conteudo/musica/norah-jonas-colecionadora-records-critica-510424.shtml
http://blogs.abril.com.br/guimaraes1982/2009/11/norah-jones-lanca-mais-um-bom-disco-the-fall.html

Um comentário:

Anônimo disse...

concordo!!
só não acho December tão legal assim, mas minha predileta é Back to Manhattan.
adorei esse novo cd, diferente dos outros, mas com surpresas boas.(sumiu aquele country que ela sempre jogava nos cds, mas eu gostei.)

Postar um comentário