segunda-feira, 19 de abril de 2010

Nós Recomendamos




Por Ana Alkmim


O Espaço Antenado começa hoje uma nova seção: Nós Recomendamos.

Neste espaço, faremos um apanhado do que já conhecemos, já lemos a respeito ou ouvimos de alguma fonte confiável que vale a pena. A recomendação pode ser de cinema, teatro, exposição; enfim, tudo o que gostamos de falar aqui.
Esta semana vai ser de TEATRO!
Espero que gostem das dicas e que comentem sobre o que forem assistir.
MERDA(*) para todos!
(*) fala tradicional dos atores antes de entrarem em cena para dar sorte nos palcos

A Alma Boa de Setsuan
A peça nos faz pensar em como podemos ser bons e ao mesmo tempo lidar com a competitividade do mundo de hoje. É dirigida pelo renomado diretor Marco Antônio Braz e conta com Denise Fraga no elenco. Ainda não assisti, mas morro de vontade. Boas fontes recomendaram. No teatro Tuca, da PUC.

http://www.teatrotuca.com.br/programacao/alma_boa.html

A Alma Imoral
É um monólogo representado pela atriz carioca Clarice Niskier, baseado no livro “A Alma Imoral”, de Nilton Bonder. A atriz adaptou o texto para o teatro de uma forma encantadora. Já assisti duas vezes e poderia ir mais umas 10. É daqueles textos que nos faz refletir no que somos internamente e como nos relacionamos com os outros. A discussão principal trazida pela atriz é a tensão entre tradição e ruptura. Está em cartaz no Teatro Eva Hertz, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

http://www.livrariacultura.com.br/teatro/alma_imoral.asp

Policarpo Quaresma
O mito Antunes Filho dirige os atores do CPT na peça baseada em obra de Lima Barreto --"Triste Fim de Policarpo Quaresma". Vou assistir este fim de semana e conto prá vocês na próxima semana. É no Sesc Consolação.

http://www.sescsp.org.br/sesc/busca/index.cfm?unidadesdirector=51

Com o rei na barriga
Esta é para as crianças. Fui assistir e me encantei! O cenário é dinâmico e o figurino divertidíssimo. A mensagem que a peça trás é para as crianças, mas também interessa aos adultos: como seres humanos tão diferentes podem conviver em harmonia. Está acabando, só mais este fim de semana!!!

http://www.paideiabrasil.com.br/index.php/programacao

Circo Roda: Jogando no Quintal
O pessoal do Jogando no Quintal (jogo de improvisação de palhaços, que roda o Brasil há mais de 5 anos....imperdívelmaravilhosotemquever ) está no Memorial da América Latina no projeto Circo Roda. O legal do projeto é que os ingressos são a preços populares.

http://www.jogandonoquintal.com.br/ingressos.asp

***as fotos utilizadas na montagem foram retiradas dos links citados acima

Um comentário:

Antenor Thomé disse...

Bom vou comentar o que já vi.
A Alma boa de Setsuan é realmente muito boa, a Denise é sensacional, além de ser uma simpatia de pessoa.
Já qualquer peça do Antunes é um grande passo para ser muito boa. Apesar de ser uma pessoa difícil de entrevistar, de ser meio ranzinza, temos que admitir que ele é fora de série.
Jogando no quintal é ótimo também...
Boas dicas!!!

Um abraço

Postar um comentário