domingo, 11 de abril de 2010

Legendários

Por Carina Diniz

Ontem a Record lançou seu mais novo programa de entretenimento: Legendários. Para quem não sabe “legendário” significa famoso, único, excepcional; que tem caráter de lenda; que é tradição.


Vestidos de laranja e preto, o grupo vai se apresentando: Marcos Mion comanda e dirige o programa, além de fazer os quadros de imitação de clipes. Neste sábado ele imitou Backstreet Boys (vídeo ao final do post) e Michael Jackson. O programa terá diversos quadros de diversos temas. Para isso Mion conta com: Victor Coelho como “mionzinho”. O sósia do apresentador faz mímica durante todos os quadros do programa. João Gordo abordando temas políticos e injustiças sociais. Neste sábado encarou um “marronzinho” da CET fazendo críticas sobre a tamanha arrecadação de multas por semana em São Paulo. Jaque Khury apresentou as músicas mais broxantes e ao longo do Legendários falará sobre questões diversas, respondendo as perguntas mais intrigantes. Élcio Coronato falou sobre o preconceito com loiras, homossexuais e negros. O quadro foi um dos mais interessantes da noite. Élcio criou situações em que as pessoas escolhiam como atendente uma loira, ou um homossexual ou um negro. Dentre os três as pessoas só escolhiam a loira, depois de tirarem a loira como opção, o homossexual foi o escolhido por todos deixando o negro como a maior vítima de preconceito dentre os três. Elcio busca com seu quadro despertar consciência em todos, indo a fundo sobre o comportamento dos brasileiros (vídeo ao final do post).

Marcelo Marron é o Super Tição, primeiro super-herói brasileiro que sofre com todos os problemas de um cidadão de baixa renda, ele conta com a ajuda de Nestor. Miá Mello, agora chamada de Teena, uma entrevistadora adolescente que neste sábado entrevistou a dupla Chitãozinho e Chororó. O grupo Hermes e Renato, formado por Marco Antônio Alves, Fausto Fanti, Adriano Pereira, Bruno Sutter e Felipe Torres (representados na foto acima pelo “sem nome”), também faz parte do programa, mas ele ainda não tem nome. Está a cargo do público, por meio de uma votação, a escolha do nome. Guilherme Pádua, como o “Homem-Aventura”, protagonizará o quadro “Proibidão" com aventuras radicais. No programa de ontem ele pulou de paraquedas da Ponte Rio-Niterói sem nenhum tipo de autorização. Felipe Solari dirigiu o quadro que tem como objetivo trazer problemas ecológicos e de sustentabilidade para ainda mais perto das pessoas. No programa de ontem ele juntamente com os outros Legendários plantaram árvores na fazenda de Gui Pádua, como compensação de toda emissão de gases poluentes do programa. Como podemos perceber grande parte do elenco do programa veio da MTV.

O tempo todo Marcos Mion ressaltava que o público terá total interação! Durante o programa as pessoas podem acessar o twitter e comentar sobre os assuntos abordados e esses comentários passam na tela da TV enquanto o programa acontece. O primeiro programa mostrou que é um desafio a TV brasileira e ao público brasileiro para construir um programa que fala sobre questões sérias, problemas e dilemas da sociedade de forma interessante, divertida, irreverente.

Para quem assistiu: Que primeira impressão você teve do programa? Será um novo Pânico na TV?

Você que ainda não assistiu, assista! O mais importante é nós, espectadores, conseguirmos construir um olhar crítico sobre o que nos é transmitido pela TV. Fica então o desafio e discussão sobre o programa!

Quer saber mais? Acesse: www.r7.com/legendarios



Imitação - Backstreet Boys



Élcio Conorato - Preconceito

Nenhum comentário:

Postar um comentário