terça-feira, 4 de maio de 2010

A Maravilha de Tim Burton


É incrível a força que uma produção da Disney ainda tem nos dias de hoje. Eu me lembro que ninguém se recordava mais de Alice no País das Maravilhas, quando de repente, anunciado o filme de Tim Burton, livros e imagens e as mais diversificadas edições da menina começaram a tomar destaque nas grandes livrarias do país. Eu mesma, que nunca fui muito chegada no clássico resolvi dar minha conferida num livro antes de mergulhar no filme.
Obviamente, como tantas outras pessoas fui atraída pelas imagens estonteantes de Johnny Depp como Chapeleiro Louco, que foi (muito!) divulgada e estava lá, no final de semana de estreia, na porta do Cinemark, enfrentando uma fila imensa de adultos e - adivinhem - pouquíssimas crianças!
De fato, a fotografia do filme é algo pra ninguém botar defeito. A maquiagem do ator é perfeita, assim como sua atuação, diga-se de passagem. O fato é que, o visual é tão bonito e agradável que tive a sensação de que a própria história foi deixada um pouco de lado e que o filme, em si, foi baseado só nas suas cores e efeitos especiais.
Li muitas críticas à respeito dos personagens: a maioria parece achar que os atores deram vida à simples caricaturas. Mas tenho a sensação de que esta tenha sido a vontade do diretor: uma rainha muito brava, a outra muito boa e um louco de ótimo coração. Tudo bem definido.
O filme foi disponibilizado em 3D mas não escolhi tal opção por duas razões: a procura é ainda maior e talvez eu seja um pouco do contra, mas acho que um filme de tal tamanho em 3D é muito cansativo para os meus olhos. Para falar a verdade, depois de Avatar e tantos outros filmes tão estonteantes visualmente, tenho sentido falta de filmes sem efeitos. Que delícia assistir um Poderoso Chefão durante essa semana, com pouquíssimos efeitos (hoje considerados pitorescos), no qual os atores são de fato protagonistas! Será que estou vivendo alguma espécie de nostalgia antecipada?



Saiba mais: Omelete, Trailler

Um comentário:

Karol Nogueira disse...

eu ainda não vi, acredita??? to ansiosaaaaa pelo figurino!

Postar um comentário