segunda-feira, 31 de maio de 2010

As reprises da Globo no Canal Viva

Está no ar desde o dia 18 de maio deste ano o novo canal da Globosat, Viva. O canal de tv paga estpa na rede da NET, SKY e Via Embratel. A verdade é que fiquei um pouco surpresa quando soube de seu surgimento porque não houve muita veiculação na mídia. Minha irmã é que chegou a comentar comigo que havia visto o canal enquanto estava na academia. Foi a partir daí que decidi dar uma espiada para saber do que se trata e se valia a pena falar alguma coisa por aqui. E aqui estou eu para dar meu veredito.

Em primeiro lugar, o canal Viva é nitidamente direcionado para as mulheres - como já deixa bem explícito no seu logo totalmente cor de rosa - e para os saudosos de antigos programas da Globo. É como se fosse um canal inspirado no "Vale a Pena Ver de Novo" da emissora carioca, visto que é feito inteirinho de reprises.



Isso que de início pode parecer uma crítica não é de todo ruim. Na programação de reprises consta o sucesso Sai de baixo que esteve na televesião aberta brasileira de 1996 à 2002, um dos programas de humor de maior sucesso da História por aqui, assim como boas minissérias, como A Casa das Sete Mulheres e a famosa Mulher que vai ao ar de segunda à sexta, às 20:15. Além disso as novelas Por Amor e Quatro por Quatro também fazem parte do canal repeteco.

"Estou adorando. Agora toda vez que estou na televisão dou uma zapeada no canal para ver o que está passando. Acabo sempre ficando por aqui", diz a estudante de 15 anos Letícia Alves. "A televisão de tarde é uma porcaria e o canal tem oferecido boas opções como a novela Por Amor", afirma.

Eu mesma, sou uma que já está aderindo ào canal. É engraçado ver Priscila Fantin bem novinha em Malhação, assim como a estreia de Camila Morgado. E muitas vezes assistir mais do mesmo é melhor do que o que tem passado por aí...A emissora também reprisa alguns programas da sua grade atual como Mais Você e Estrelas.

Saiba mais em:
Portal do Canal ; Blog do Crespo; Sai de Baixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário