domingo, 16 de maio de 2010

Especial EXPOCOM- Parte II

Por Mariana Barbar e Marina Melo

Nessa segunda parte do post vamos focar na cidade de Vitória e nos pontos turísticos visitados. Apesar do pouco tempo que ficamos lá, visitamos alguns lugares que vale muito a pena ir:

- Convento Nossa Senhora da Penha: o taxista que nos acompanhou no tour nos contou que o conventou foi construído, pois segundo a lenda a imagem de Nossa Senhora da Penha que ficava nos pés da ladeira era encontrada misteriosamente no topo todos os dias. Ele foi fundado em 1558 pelo Frei Pedro Palácios e está localizado na cidade de Vila Velha. Podemos ver do alto do Convento toda a cidade de Vitória.

Convento Nossa Senhora da Penha

- Ainda na cidade cidade Vila Velha está localizado dos lugares muito procurado pelos turístas. A fábrica e loja da Garoto. Para conhecer a fábrica é preciso marcar uma visita, mas a loja está aberta até 18 hr. O telefone para marcar a visita é (27)3320-1707.

- Existe um número muito grande de praias, fomos na Praia de Camburi com 3 km de extensão e na Ilha do Boi, bem menor que a primeira e uma praia quase particular, com casas luxosas ao redor.


Praia de Camburi

- Vida Noturna: apesar de não ser grande como São Paulo a cidade tem uma vida noturna agitada com bares, restaurantes e baladas. A balada Clube Casa é a mais nova casa noturna, o espaço é decorado como uma casa mesmo. No teto, existe uma casa, com a cama, sofá, mesa e cadeira (tudo de cabeça pra baixo). Os bares estão localizados no chamado Triângulo, espécie de Vila Madalena paulistana.
Clube Casa

Um comentário:

Monica Patente disse...

Mari!!

As fotos estão ótimas... Vitória é linda mesmooo.. adorei nossa viagem!!

Vale muito a pena visitar a fábrica da garoto, o convento e a balada Casa..
adorei todos estes passeios...

o blog esta muito bom... beijoss

Postar um comentário