quarta-feira, 24 de março de 2010

Bye Bye People+Arts


Por Flávia Costa


Foi anunciado o fim do canal People+Arts para o dia 12 de abril deste ano. O canal que ocupa o número 52 da rede de tv à cabo Net sairá de cena, dando lugar ao canal Liv, cujo foco será em seriados e não mais em reality shows.

O canal pertence à rede Discovery Networks e sempre teve como público alvo as mulheres. Com a mudança de nome e de programação, o foco não muda, ou seja, as mulheres ainda serão a prioridade, mas com o cuidado de não excluir outros públicos. “Não é um canal rosa”, disse Claudia Chagüi, responsável pelos canais de estilo e entretenimento da rede americana.

Assim, com o foco nos seriados e na programação de filmes, o novo canal conta como carros-chefes as séries “Parenthood”, "Mercy" e "Life Unexpected". Todas elas estão no primeiro ano de exibição nos Estados Unidos. Para aqueles que já sentem saudade de alguns programas atuais não há motivo para descontentamento, pois a rede manterá alguns reality shows de maior audiência, como é o caso dos queridinhos –e repetidamente transmitidos – “Project Runway” apresentado pela lindíssima Heidi Klum, e “Descabelados”. A série “The Tudors” estrelada por Jonathan Rhys Meyers também permanecerá.


Outros seriados, que já passaram em outros canais por aqui, também terão seu espaço no canal Liv, como é o caso do sucesso “Dawson's Creek”.

Alguns dos programas migrarão para outros canais da rede Discovery por perderem a identificação com o novo Liv. É o caso do (chatíssimojávaitarde) “American Chopper" que vai para o TLC HD.

Todos que assistem sabem que o canal People+Arts precisava mesmo de uma repaginada. Os reality shows vinham sendo repetidos exaustivamente e preferíamos desistir de sua existência. A rede Discovery parece ter encontrado nesta mudança uma saída para elevar novamente os índices de audiência. A meu ver, tem tudo para dar (mais) certo.



Veja Mais: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u710828.shtml
http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?edt=27&id=91502


2 comentários:

Monica Patente disse...

Flá...
adorei o post... também acho que a mudança do people+arts para Liv foi bem melhor... deixaram os programas que fazem sucesso como extreme makeover e trouxeram series novas.. como life unexpected que eu adorei.. muito boa mesmo!!

beijos

Anônimo disse...

Só lamentei a saida do AMERICAN CHOPPER. Antes coom espectador e hoje como motocilista e choppeiro, não considero a série nada chata ou representante-mor da corrente javaitardista.

Postar um comentário