segunda-feira, 22 de março de 2010

Academia Brasileira de Letras no Twitter?!...


Por Mariana Barbar
Isso mesmo!Agora até a Academia Brasileira Letras está no twitter, fui dar "olhadinha" na página da ABL no twitter e descobri que lançaram um concurso de microcontos com até 140 caracteres,o mesmo limite do twitter.Para participar da competição, os interessados devem ser seguidores do perfil da ABL no Twitter (@Abletras) e enviar seus microcontos para o e-mail academia@academia.org.br, acompanhado por seu perfil no serviço, nome, endereço e telefone. Cada participante só pode enviar um microconto. O prazo para a participação é até 30 de abril, sendo que os três vencedores serão divulgados em 1º de julho.
Os ganhadors terão seus microcontos expostos no site da ABL e no perfil da instituição no Twitter. O primeiro lugar receberá um Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa (VOLP); o segundo lugar ganhará um minidicionário escolar; e o terceiro lugar receberá um minidicionário da Língua Portuguesa de Evanildo Bechara.
É interesse ver como as mídias estão se conectando e como hoje é fácil você ler um livro, sua revista preferida ou as notícias tudo pelo computador. Mas confesso que ainda prefiro o bom e velho papel....

Nenhum comentário:

Postar um comentário