quinta-feira, 3 de junho de 2010

"Há sempre um lado que pese e um outro lado que flutua"

Por Carina Diniz

Não sei você, mas muitas vezes, sinto sede de uma boa música fazendo sucesso, mesmo porque, quando algo faz sucesso, de alguma forma você acaba ouvindo e o pior, algumas letras ficam na cabeça e teimam para sair. O que é bom para mim, não é e nem será, necessariamente, bom para você. Mas, certamente, músicas boas e ruins fazem sucesso, visto que, o conceito de “bom” e “ruim” é relativo quando se trata de tantos estilos musicais existentes.

Um tempo atrás, assisti no Programa do Jô, uma entrevista com o cantor pernambucano Otto. Até então, não o conhecia. Minha primeira impressão foi de um cara inteligente, mas um pouco maluco, o que foi comprovado quando ele começou a cantar. Ele brinca com as palavras de maneira articulada e não apenas letras e palavras que se combinam. A música
Saudade é um exemplo disso. Logo nos primeiros segundos você percebe o ritmo nordestino, que se não aparecer no ritmo, aparece em seu sotaque. Para Anderson Maciel, 21, o instrumental das músicas é melhor do que a voz do cantor. “Não gosto muito da voz dele e acho as letras um pouco estranhas”, afirma Anderson.


Otto cantando Crua no programa Altas Horas

Por não conhecer, em minha pequena opinião, achei que Otto não fosse muito conhecido. Foi então, quando ouvi a música Crua do álbum Certa Manhã Acordei Intranqüilo tocando na mais nova novela da Globo, Passione. Com a estréia da novela, o cantor ficou um pouquinho mais conhecido. Encontrei em três blogs pelo menos cinco comentários de pessoas buscando saber quem cantava a música Crua. Débora Barreto, 24, mora em Fortaleza (CE) e é fã no cantor. “Apesar de alguns palavrões, gosto muito das músicas dele", diz Débora. Na opinião da cearense, o álbum Certa Manhã Acordei Intranqüilo é o melhor da carreira de Otto.

Um pouco mais de Otto
Na opinião de Pedro Alexandre Sanches, colaborador iG Cultura: clique
aqui
No Programa do Jô: clique aqui
Na opinião dos leitores do Blog Som Barato: clique aqui
Um pouco da sua história: clique
aqui

*Foto de Jefferson Fernandes/FotoRepórter/AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário