sexta-feira, 18 de junho de 2010

Feira Cultural Inclusiva

(Divulgação - SMPED)

Você tem ideia de quantas pessoas com algum tipo de deficiência moram na cidade de São Paulo?

São cerca de 1,2 milhão de habitantes com algum tipo de deficiência. Com o objetivo de promover a cidadania, a inclusão social e combater o preconceito, no dia 27 de junho (domingo) a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED) e a Subprefeitura da Mooca promoverão a Feira Cultural Inclusiva na Praça Silvio Romero - Tatuapé. A festa terá atrações artístico-culturais, como capoeira, balé adaptado, música e teatro com tradução para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e com audiodescrição para o público com deficiência auditiva e visual. Haverá ainda demonstração do serviço de equoterapia, área de alimentação, feira de artesanato e presença de instituições de assistência voltadas à população com algum tipo de deficiência.

O público que comparecer ao evento também poderá tirar dúvidas sobre os serviços públicos voltados à pessoa com deficiência na cidade, como a Central de Intérpretes e Guia Interpretes de Libras – CELIG, o Bilhete Especial Gratuito, autorizações para estacionamento em vagas reservadas, núcleos de reabilitação, táxis adaptados, programas para inserção no mercado de trabalho, entre outros.

Haverá transporte adaptado gratuito até o local do evento pelo serviço Atende, no período das 9h às 17h, com saída e chegada na estação Tatuapé do Metrô.
Os organizadores esperam repetir o sucesso da primeira edição, realizada na Praça Benedito Calixto, em novembro de 2009, e que reuniu mais de 2 mil pessoas.

Serviço
Data: 27 de junho de 2010
Horário: das 10h às 17h
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário