terça-feira, 8 de junho de 2010

Mostra Cinema de Moda começa hoje em São Paulo

Entrando no embalo de uma das semanas mais badaladas da cidade de São Paulo, quando acontece nada mais nada menos que o São Paulo Fashion Week (SPFW), a Galeria Central juntamente com a Galeria Olido realiza a 2ª edição da mostra Cinema de Moda, que começa nesse dia 8 e vai até o dia 16.
A mostra pretende unir as duas artes distintas que são ao mesmo tempo, tão complementares: cinema e moda. Desta forma, o evento tem como objetivo desvendar ao grande público questões que envolvem a moda por meio do cinema. Para isso, conta com dezesseis curadores, sendo eles estilistas, professores, críticos e outros profissionais da área. Já a seleção dos filmes ficou por conta de jornalistas e criadores de moda, como é o caso de Constanza Pascolato.

Cena do filme brasileiro Zuzu Angel

Chama atenção a escolha dos mais variados filmes, abraçando clássicos como My Fair Lady, que conta com a inesquecível Audrey Hepburn e o aclamado Os Embalos de Sábado à Noite, que contagiaram o mundo com as calças boca de sino de um jovem e atraente John Travolta.

My Fair Lady - Um clássico!

Mas as escolhas vão além do óbvio. Alguns filmes surpreendem pela participação na mostra como é o caso de Clube da Luta, com Brad Pitt, e Entre Dois Amores com Meryl Streep e Robert Redford (tão jovens!). A mostra também conta com o indispensável, como é o caso do documentário Yves Saint Laurent - O Tempo Redescoberto.


Yves Saint Laurent


A idealização do projeto ficou por conta de Danilo Blanco e Fernando Zelman. O evento também tem ligação com a exposição Roupa de Domingo, que será inaugurada no mesmo período na Galeria Pontes. Lembrando que o ingresso para ambos cabe no bolso de qualquer um, apenas R$1,00.
Os dois eventos fazem parte do projeto 2º Circuito SP de Moda e Arte, que tem como organizadores a Galeria Central, Cine Olido e Galeria Pontes.
Para mais informações, visite:
Programação
Blog Mondo Moda
Veja SP

Obs: Todas as fotos são de divulgação da Secretaria Municipal da Cultura de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário